Otaviano Costa chora ao revelar que correu risco de morte com aneurisma: Fez cirurgia’

Entretenimento

Na tarde desta segunda-feira (22), o apresentador Otaviano Costa, revelou que correu risco de morte por conta de um aneurisma na aorta. A celebridade disse que “qualquer esforço, seria fatal”, e passou por cirurgia de risco.

“Há mais ou menos 30 dias, a minha vida virou de cabeça pra baixo. Eu estava ótimo de saúde, não tinha nenhum sintoma, mas tinha uma dorzinha que estava me incomodando. Como eu não estava conseguindo fugir para São Paulo para fazer o meu check-up rotineiro havia mais ou menos dois anos, para entender o avanço das minhas condições físicas e de saúde, resolvi me consultar com um médico que eu não conhecia, o doutor cardiologista Antônio Masseto, no dia 6 de junho, quinta-feira, antes do aniversário da Flavinha [Alessandra]”, começou Otaviano.

“Num simples eletrocardiograma, ele detectou o avanço de algo que estava colocando minha vida em risco. Eu estava com um aneurisma da aorta ascendente torácica, num nível muito perigoso. Que, a qualquer momento, por eu não estar com nenhum sintoma externo detectável, nenhuma questão –e esse é o perigo do aneurisma, que é o inchaço da veia–, eu poderia, realmente, a qualquer momento, ter o rompimento da minha aorta e assim ser irreversível”, continuou os seguidores.

“No meu caso, o aneurisma foi causado por uma válvula chamada tricúspide, só que eu nasci com uma bicúspide. O normal era ter três pazinhas, a minha tinha duas somente. Por isso, jogava muito sangue na minha aorta. Minha aorta inchou muito nos últimos tempos, e aí colocou a minha vida em risco. E o perigo disso é que qualquer esforço que eu fizesse, aleatório, do dia a dia, como puxar uma mala pesada, fazer um supino, uma disputa de bola de futebol, com coração muito a mil, seria fatal […]”, finalizou. Confira vídeo abaixo:

Fonte: TOP FAMOSOS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *