O Palmeiras finalizou a preparação para enfrentar o Vasco, neste domingo (23.04), às 16h, no Maracanã, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. O elenco alviverde realizou uma atividade recreativa e um trabalho técnico de finalizações antes do embarque ao Rio de Janeiro (RJ), à tarde.
Esta será a primeira vez que o Maracanã receberá o duelo entre Palmeiras e Vasco neste século. A última vez que as equipes se encontraram no estádio foi em 2000, pela partida de ida das finais do Torneio Rio-São Paulo daquele ano, e o Verdão venceu por 3 a 1, confirmando o título no Morumbi com goleada por 4 a 0.
O Palmeiras está invicto há seis jogos no Maracanã contra o Vasco (três vitórias e três empates) – é a maior sequência da história. A última derrota ocorreu em 1971, por 1 a 0, pelo Campeonato Brasileiro, e o retrospecto geral do clássico no Maracanã aponta ampla vantagem alviverde, com dez vitórias, quatro empates e apenas três derrotas.
Somando também os jogos em outros estádios do Rio de Janeiro, o Palmeiras está a uma vitória de ficar em vantagem no retrospecto geral como visitante contra o Vasco – atualmente, são 22 triunfos para cada lado e 14 empates. Nas últimas cinco partidas contra o Vasco em solo carioca, foram quatro vitórias do Verdão (sendo três nos três jogos mais recentes) e um empate. O Palmeiras não perde desde 2012, quando foi derrotado por 3 a 1 pelo Campeonato Brasileiro.
No geral, o Palmeiras está invicto há oito jogos contra o Vasco (cinco vitórias e três empates). A última derrota aconteceu pelo segundo turno do Brasileiro 2015, por 2 a 0, no Allianz Parque.
Fonte: Esportes