O Palmeiras treinou na manhã desta terça-feira (08), na Academia de Futebol, e seguiu a preparação para o confronto decisivo das oitavas de final da CONMEBOL Libertadores, com o Atlético-MG, na quarta-feira (09), às 21h30, no Allianz Parque. A sessão teve dois trabalhos técnicos: primeiro, um exercício de cruzamentos e finalizações; na sequência, um jogo curto em campo reduzido.
Rony está a um jogo de completar a marca de 200 partidas pelo Palmeiras. Atualmente, o atacante soma 199 duelos (167 como titular), com 58 gols e 22 assistências. O camisa 10 é o vice-artilheiro do elenco nesta temporada, com 12 gols, um a menos que Veiga. Na Libertadores, ele tem dois gols marcados em 2023.
“Me sinto muito feliz e honrado por estar vestindo essa camisa e, mais uma vez, estar batendo uma marca importante no clube. Agradecer a Deus por essa conquista, que é um privilégio muito grande para mim e para a minha família. Agradecer também aos meus companheiros e ao Palmeiras em si pela oportunidade e por tudo o que fazem por mim. Me sinto muito realizado por mais uma marca aqui”, disse Rony.
O Alviverde abriu vantagem ao vencer a partida de ida no Mineirão por 1 a 0, na semana passada, com gol de Raphael Veiga. “Será um jogo de muitos detalhes, um jogo difícil e que, com certeza, vai precisar muito da nossa concentração e do nosso empenho. Todo mundo aqui sabe o quanto o Atlético-MG é uma equipe cascuda e que também tem grandes jogadores, acostumados a grandes competições”, afirmou.
“Será um jogo de muita pegada, mas jogaremos em casa, com o nosso torcedor, e isso nos deixa muito tranquilos e confiantes para fazermos uma grande partida. Estamos muito concentrados para esse jogo e com a expectativa muito alta para fazermos um grande trabalho. É importante passar desta fase e dar sequência na competição, então está todo mundo com a cabeça muito boa para essa partida. Fizemos um primeiro jogo muito bom, mas não tem nada decidido ainda. O jogo só acaba quando o juiz apita. Esperamos estar em uma boa noite para fazermos a alegria de nossos torcedores”, finalizou Rony.
Palmeiras e Atlético-MG se enfrentam pelo terceiro ano consecutivo em um mata-mata de Libertadores. Em 2022, nas quartas de final, o Verdão eliminou o rival nos pênaltis, no Allianz Parque, após dois empates. E em 2021, nas semifinais, avançou graças à antiga regra do gol fora de casa, no Mineirão, também depois de dois empates.
Disputando as oitavas da Libertadores pela 16ª vez (recorde entre os brasileiros, ao lado Grêmio), sendo a sétima consecutiva (também recorde entre os brasileiros, ao lado do São Paulo), o Palmeiras busca uma vaga nas quartas de final pela 12ª vez (igualando o recorde do Grêmio), a sexta consecutiva (com cinco seguidas, já é recordista isolado entre os brasileiros).
Fonte: Esportes