O Palmeiras treinou na tarde desta terça-feira (11.04), na Academia de Futebol, e seguiu a preparação para a estreia na Copa do Brasil contra o Tombense-MG, na quarta-feira (12), às 20h, no Allianz Parque, pelo jogo de ida da terceira fase. O elenco realizou atividades técnicas de cruzamentos e finalizações, seguido de um trabalho recreativo.
Bruno Tabata, recuperando-se de lesão na coxa esquerda, continua em processo de transição física. O meio-campista participou do aquecimento com o elenco e, na sequência, fez atividades à parte com profissionais do Núcleo de Saúde e Performance.
Autor de dois gols nas finais do Campeonato Paulista, o atacante Endrick manteve o retrospecto que carrega desde a base: balançar a rede em decisões. Ele, aliás, é o primeiro jogador da história a conquistar ao menos um título de campeonato oficial pelo Palmeiras em todas as categorias (Sub-11, Sub-13, Sub-15, Sub-17, Sub-20 e Profissional).
“Eu tenho essa de fazer gols em finais e agradeço muito a Deus. O pessoal aqui de dentro vinha brincando comigo sobre isso. Para mim, é algo gratificante, ainda mais com essa camisa e para essa torcida maravilhosa, que bateu recorde de público. Foi meu primeiro Paulista pelo Profissional e foi muito bom para mim ter feito gol e ter sido campeão. O que importa é o Palmeiras vencer e só tenho de agradecer a Deus por tudo”, disse o atacante.
“Cheguei ano passado ao Profissional e todo mundo me acolheu super bem, sempre me apoiou. Eu sempre estive tranquilo e me divertindo tanto nos treinos quanto nos jogos. Joguei o Brasileirão e pude ajudar a equipe, depois a Supercopa e agora o Paulista. É muito bom estar em um elenco tão bom, com jogadores experientes, que sabem o que estão fazendo. Eles são uma família para mim, estão sempre me dando conselhos e me ajudando muito”, completou.
Com uma sequência pesada de jogos por Copa do Brasil, CONMEBOL Libertadores e Brasileirão, Endrick acredita que as oportunidades aparecerão para todos. “Todo mundo tem de estar pronto, o Abel sempre fala isso. Vejo o elenco todo preparado, todo mundo feliz, todos cientes de que vão jogar. Agora é seguir com os pés no chão porque já comemoramos o Paulista e já começam os outros campeonatos e objetivos. O próximo passo é a Copa do Brasil contra o Tombense”, disse o camisa 9.
As partidas pela terceira fase da Copa do Brasil serão as primeiras entre Palmeiras e Tombense na história. O Verdão venceu todos os seus jogos de estreia pela competição desde 2003: foram 17 triunfos, com 34 gols marcados e apenas seis gols sofridos. No total, são 24 vitórias em 27 estreias, além de dois empates e uma derrota.
Fonte: Esportes