O Palmeiras conquistou uma importante vitória sobre o Cerro Porteño por 1 a 0, nesta quarta-feira, no Allianz Parque, em partida válida pela segunda rodada da fase de grupos da Libertadores. O gol da vitória foi marcado por Richard Ríos, que comemorou pedindo silêncio à torcida, gerando polêmica. Vitor Roque e Flaco López tiveram gols anulados durante a partida.
O Jogo
O primeiro tempo foi equilibrado, com o Cerro Porteño criando a primeira oportunidade de gol. O Palmeiras respondeu com Richard Ríos e Piquerez, mas o placar permaneceu zerado até os 40 minutos, quando Richard Ríos aproveitou um cruzamento e abriu o placar para o Verdão.
No segundo tempo, o Palmeiras pressionou em busca do segundo gol, mas Gatito Fernández, goleiro do Cerro Porteño, fez boas defesas. Vitor Roque chegou a marcar, mas o gol foi anulado por impedimento. Nos minutos finais, Flaco López também balançou as redes, mas o gol foi novamente anulado pelo VAR.
Apesar dos gols anulados, o Palmeiras garantiu a vitória e a liderança do grupo, mostrando a força do elenco e a ambição de conquistar o título da Libertadores.
Com a vitória, o Palmeiras assume a liderança isolada do Grupo C, com 6 pontos, mantendo 100% de aproveitamento na competição. Bolívar e Cerro Porteño dividem a segunda colocação, com 3 pontos cada, enquanto o Sporting Cristal ainda não pontuou.
Próximos Jogos
Libertadores: O Palmeiras volta a campo pela Libertadores no dia 24 de abril, quinta-feira, para enfrentar o Bolívar em La Paz, às 19 horas (de Brasília).
Brasileirão: Antes do compromisso pela Libertadores, o Palmeiras tem um clássico contra o Corinthians, neste sábado, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. O jogo será na Arena Barueri, às 18h30.
FICHA TÉCNICA
PALMEIRAS 1 X 0 CERRO PORTEÑO
Local: Allianz Parque, em São Paulo (SP)
Data: 09/04/2025
Hora: 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Andres Rojas (COL)
Assistentes: Alexander Guzman (COL) e Jhon Leon (COL)
VAR: Carlos Orbe (ECU)
Cartões amarelos: Abel Ferreira (técnico) (Palmeiras); Piris da Motta, Diego Martínez (técnico), Jorge Morel (Cerro Porteño)
Público: 24.530 torcedores
Renda: R$ 2.687.501,80
Gols: Richard Ríos, aos 40′ do 1°T (Palmeiras)
PALMEIRAS: Weverton; Bruno Fuchs, Murilo e Gustavo Gómez; Emiliano Martínez, Richard Ríos (Aníbal Moreno), Raphael Veiga (Felipe Anderson) e Piquerez; Facundo Torres (Allan), Estêvão e Vitor Roque (Flaco López). Técnico: Abel Ferreira
CERRO PORTEÑO: Gatito Fernández; Alan Benítez, Velázquez, Jorge Morel e Rodrigo Gómez (Iturbe); Guillermo Benítez (Rivas), Wilder Viera (Carrizo), Piris da Motta (Soñora) e Gastón Giménez; Gabriel Aguayo (Lucas Quintano) e Jonatan Torres. Técnico: Diego Martínez
Fonte: Esportes