Palmeiras vence Cruzeiro em partida emocionante e faz campanha de solidariedade às vítimas dos temporais

Esporte

O Palmeiras bateu o Cruzeiro, na noite desta segunda-feira (6), pelo placar de 2 a 1, no Estádio Castor Cifuentes, em Nova Lima (MG).

Os gols da partida, válida pela nona rodada do Brasileiro Feminino, foram anotados por Poliana e Lais Estevam – antes do duelo, as Palestrinas entraram com uma faixa para ajudar as milhares de vítimas dos temporais no sul do país, clique aqui para doar.

Palestrinas fazem ação antes da partida (Foto: Alê Torres/Staff Images Woman/CBF)

Com o resultado, o Verdão fica na segunda colocação da classificação geral com 19 pontos em nove jogos. No total são seis vitórias, um empate, duas derrotas, 19 bolas na rede e 11 gols sofridos.

As Palestrinas voltam a campo no próximo sábado (11), às 15h, no clássico contra o Santos, no Estádio Jayme Cintra, em Jundiaí-SP. Os ingressos promocionais já estão à venda pelo site palmeiras.soudaliga.com.br.

O duelo

Ocupando o campo de ataque desde o início da partida, o Alviverde encontrou espaços na defesa adversária. Aos 13 minutos, Brena cobrou falta pelo lado esquerdo, Poliana subiu mais alto que a marcação e cabeceou para inaugurar o placar. A jogadora Byanca Brasil empatou para o Cruzeiro, aos 17.

Continuando levando perigo para a meta da goleira Taty Amaro, aos 19, Taina Maranhão mandou um foguete de fora da área e Taty se esticou para fazer a defesa. Aos 25, Brena pegou firme na bola e arriscou um chute de longe, mas a arqueira mandou pela linha de fundo. Com pressão palmeirense, aos 35 minutos, Lais Estevam desarmou a zagueira na saída de bola do time adversário e finalizou, o chute foi desviado.

Com início de segundo tempo equilibrado, o Palmeiras encontrou a primeira chance aos quatro minutos, com Brena arriscando de longe. Aos oito, em cobrança de falta, Brena mandou na área e Poliana parou na arqueira.

O segundo tento alviverde aconteceu aos 12 minutos: Brena finalizou da intermediária, Taty espalmou e Lais aproveitou o rebote para balançar as redes.

A árbitra apitou o final de jogo antes do tempo mínimo de acréscimo e após protesto de ambas equipes, voltou atrás e a partida seguiu por mais dois minutos

Fonte: Esportes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *