Papa: respeitem a trégua, alcancem a solução justa de dois Estados

Geral Política

O Pontífice espera que reféns voltem para casa e que a ajuda chegue logo à Gaza

Gaza  (DAWOUDABOALKAS)
Francisco, no final do Angelus, recorda o cessar-fogo em Gaza que começou neste domingo (19/01) e expressa gratidão a todos os mediadores: “é um bonito trabalho mediar pela paz”. O Pontífice espera que todos os reféns voltem para casa e que a ajuda humanitária chegue logo à Faixa de Gaza. Enfim, define a libertação dos detidos em Cuba de “gesto de grande esperança”.

Depois de tanta dor, depois das orações, depois das invocações a Maria, Rainha da Paz, o Papa Francisco, no Angelus deste domingo, pode expressar sua gratidão àqueles que trabalharam para alcançar o cessar-fogo em Gaza, que entrou em vigor na manhã deste domingo.

Ouça e compartilhe

Expresso minha gratidão a todos os mediadores. É um bonito trabalho esse de mediar para que a paz seja alcançada. Obrigado aos mediadores. E também agradeço a todas as partes envolvidas por esse importante resultado. Espero que o que foi acordado seja imediatamente respeitado pelas partes e que todos os reféns possam finalmente voltar para casa e reencontrar seus entes queridos. Rezo muito por eles e por suas famílias.

Ajudas àqueles que sofrem

Há também a preocupação com as muitas famílias em Gaza que estão sofrendo com a fome, a perda de entes queridos e as condições difíceis que a guerra inevitavelmente traz.

Espero que todas as ajudas humanitárias cheguem o mais rapidamente e em grande quantidade à população de Gaza, que tem tanta urgência.

Dois Estados

Foto: Gaza  (ANSA)

“Tanto os israelenses quanto os palestinos”, diz Francisco, “precisam de sinais claros de esperança”.

“Faço votos de que as autoridades políticas de ambos os lados, com a ajuda da comunidade internacional, possam chegar à justa solução para os dois Estados. Todos podem dizer sim ao diálogo, sim à reconciliação, sim à paz. Todos rezamos por isso: o diálogo, a reconciliação, a paz”.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *