Pioneiro em Brasília, Carlos de Jesus Gravia morre aos 89 anos

Geral

Pioneiro em Brasília, Carlos de Jesus Gravia morre aos 89 anos
Fernanda Moura

Pioneiro em Brasília, Carlos de Jesus Gravia morre aos 89 anos

Depois de passar por São Paulo, o português Carlos de Jesus Gravia chegou a Brasília e, em 1961, abriu, ao lado do irmão José, em Taguatinga, a indústria Gravia , um dos mais importantes grupos metalúrgicos do Brasil e o maior do Centro-Oeste. Nesta quinta-feira, (25), com muito pesar, a família do senhor Carlos divulgou a notícia de sua morte.

Por aqui, tudo começou em um pequeno galpão e, como consequência do trabalho duro dos irmãos, resultou em obras de importantes pontos da cidade, como a Catedral Metropolitana, o Teatro Nacional, o Supremo Tribunal Federal e alguns ministérios.

Marido de Leonor, o senhor Carlos deixou de fato um grande legado. Sua filha, Rosângela, assumiu a direção da empresa, posição que ocupa até hoje.

Sobre a morte do pioneiro, José Humberto Pires, secretário de Governo do Distrito Federal declarou: “temos uma história que se confunde em Taguatinga e o Carlos sempre foi uma inspiração para todos nós. Desejo que Deus conceda a ele o merecido descanso eterno”.

O velório será realizado nesta quinta-feira (25), das 14 às 16 horas, no cemitério Campo da Esperança.

The post Pioneiro em Brasília, Carlos de Jesus Gravia morre aos 89 anos first appeared on GPS Brasília – Portal de Notícias do DF .

Fonte: Nacional

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *