Durante a reunião, foram tratados os detalhes sobre a instalação de uma nova fábrica da empresa na capital acreana, com investimento estimado em R$ 25 milhões
De acordo com o prefeito, a implantação da indústria é um passo importante para fomentar o desenvolvimento econômico da cidade e da região.
“Nós precisamos facilitar o que puder para que a gente possa ter produção tanto na área rural como aqui na área urbana e a implantação de novas indústrias é o que nós sempre sonhamos aqui. Lá em Acrelândia, eu implantei o primeiro Distrito Industrial do Estado do Acre, do interior. Está lá até hoje, tem 12 a 14 empresas lá gerando emprego e renda, e é isso que a gente quer”, enfatizou Bocalom.
Hamilton Fortunato explicou que a Balminas pretende iniciar as obras no segundo semestre de 2025, com previsão de conclusão em 2026. A nova unidade será estratégica para atender não apenas os estados vizinhos, como Rondônia e Tocantins, mas também países como Peru e Bolívia.
“Hoje a região aqui é atendida por São Paulo, tem um frete muito alto, um custo muito alto, com risco de desaparecimento alto, porque a estrada é de 3 mil quilômetros de lá pra cá e a nossa ideia é colocar uma fábrica aqui do lado, vai ser a terceira fábrica da região norte. Nós temos uma em Manaus e uma em Belém, e a terceira do norte vai ser aqui em Rio Branco.”