Nesta quarta-feira (13), o Congresso dos Estados Unidos aprovou a abertura de um processo de impeachment do presidente Joe Biden.
Segundo os parlamentares republicanos, que são maioria na Câmara dos Deputados, acusam o atual líder norte-americano de usar sua influência quando era vice-presidente de Barack Obama (2009-2017) para autorizar que seu filho realizasse negócios e acordos misteriosos na China e na Ucrânia.
Apesar da abertura do processo, as chances de ocorrer uma destituição são vistas como pequenas pelos especialistas da política norte-americana.
A dificuldade para ocorrer o impeachment de Biden é porque os democratas são maioria no Senado.
No entanto, a investigação pode atrapalhar os planos do atual presidente para ser reeleito nos Estados Unidos. A eleição norte-americana ocorrerá em novembro do ano que vem. A tendência é que Biden enfrente Donald Trump.
Hunter Biden discursou em frente ao Congresso e admitiu ter cometido “erros” ao longo da vida. Ele relatou que enfrentou vícios e acusações em duas ações judiciais.
Porém, afirmou que “trumpistas” tentam prejudicar seu pai. Por isso ele não aceitou participar de uma audiência a portas fechadas pelos republicanos no Capitólio. “Meu pai nunca esteve envolvido financeiramente em meus negócios”, declarou.
Fonte: Internacional