Programa Power Girl oferece capacitação gratuita sobre marketing para mulheres na Semana do Empreendedorismo Feminino

Geral

Curso será realizado no dia 21 de novembro online; programa é uma iniciativa do Centro Universitário Facens, Centro Cultural Brasil Estados Unidos (CCBEU) e Sebrae


Foto: Divulgação

No mês em que se celebra o Empreendedorismo Feminino no Brasil, o programa Power Girl, iniciativa do Centro Universitário Facens, Centro Cultural Brasil Estados Unidos (CCBEU) e Sebrae, está com inscrições abertas para a capacitação gratuita “Descomplique o Marketing”, voltada exclusivamente para mulheres empreendedoras ou aquelas que desejam empreender. O curso será realizado no formato online, em 21 de novembro, às 18h30.  

A mentoria será liderada por Karen Juliana Alves Ajala, Analista de Atendimento e Desenvolvimento do Sebrae-SP, que possui formação em Administração de Empresas e pós-graduação em Marketing Estratégico. Ela abordará temas fundamentais, incluindo o que é marketing e como identificar o público-alvo correto, estratégias para segmentação de mercado, ferramentas para conquistar e engajar o público no ambiente online, entre outros. 

Power Girl foi lançado em 2023 com o objetivo de incentivar e capacitar mulheres para que se destaquem no universo empreendedor. A iniciativa lançou uma plataforma online com acesso gratuito e conteúdos relevantes sobre empreendedorismo, empoderamento feminino e o desenvolvimento de habilidades que possam impulsionar carreiras e negócios.

As interessadas em participar da capacitação podem se inscrever neste link até o dia 21. Para mais informações ou dúvidas, entre em contato com o Centro de Empreendedorismo da Facens – FACE por meio do Whatsapp (15) 98122-0696 ou e-mail empreendedorismo@facens.br.

Power Girl vai à comunidade

Simultaneamente, o programa estende uma versão especial para cerca de 20 mulheres da ONG LuaR, em Votorantim (SP), que participarão de um workshop presencial na mesma data. Essas mulheres, que já foram capacitadas em áreas técnicas como costura, artesanato e estética, terão a oportunidade de complementar suas habilidades com o marketing digital e o desenvolvimento de atitudes empreendedoras. O evento será realizado das 14h às 17h e é exclusivo para as participantes da ONG.

Natália Marangão, coordenadora do Centro de Empreendedorismo Facens (FACE), explica a importância dessa capacitação para mulheres em situação de vulnerabilidade social: “Essas mulheres precisam ter facilitado o acesso a conteúdos, ferramentas e possibilidades de apoio para se desenvolverem pessoal e profissionalmente. Como novembro é o mês do empreendedorismo feminino, vimos uma oportunidade incrível de levar essa capacitação a elas, que já passaram por treinamentos técnicos e agora podem adquirir uma visão e atitude empreendedoras.” 

Sobre o Centro Universitário Facens


O Centro Universitário Facens é um hub de inovação e tecnologia – um Smart Campus – conceito premiado dentro e fora do país, que alinha o desenvolvimento de projetos aos eixos de cidades inteligentes e aos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU. É o 1º Campus 5G do Estado de São Paulo, está entre as top 10 universidades brasileiras, ocupa o 2º lugar no ranking internacional de sustentabilidade UI Green Metrics entre as universidades privadas brasileiras e é signatária do Pacto Global da ONU, em um espaço verde de 100 mil m², com mais de 60 laboratórios especializados e diversos Centros de Inovação. Nota máxima (5) no Ministério da Educação (MEC)  e 43 estrelas no Guia da Faculdade (Quero Educação/Estadão), somente reforçam o compromisso em se manter como uma das melhores instituições privadas de ensino superior no Brasil. Seus 48 anos de história sempre priorizaram a integração do mercado com a academia, foco no desenvolvimento empreendedor e cidadão de seus estudantes e colaboradores, a busca constante por inovação social e tecnológica e o fomento por um ecossistema de educação completo. Oferece atualmente cursos de graduação, pós-graduação e extensão, abrangendo áreas da Saúde, Engenharia, Arquitetura e Urbanismo, Tecnologia, entre outros. Possui um Instituto de Pesquisas, IP Facens, que atua há mais de 20 anos com os serviços de pesquisa, desenvolvimento e inovação para conectar empresas, organizações sociais e órgãos públicos ao futuro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *