A Microsoft vazou o preço e o período de lançamento do novo PlayStation 5 Slim, da Sony, em um documento oficial enviado à Justiça dos Estados Unidos no caso que a empresa enfrenta que conseguir concluir a aquisição da Activision Blizzard .
No documento, a Microsoft argumenta sobre as diferenças entre os consoles Xbox e PlayStation, quando menciona a novidade.
“A PlayStation vende uma edição digital mais barata [do PS5] por US$ 399,99 e espera-se que lance um PlayStation 5 Slim ainda este ano pelo mesmo preço reduzido. A Sony também deve lançar uma versão portátil do PlayStation 5 ainda este ano por menos de US$ 300”, diz o documento.
Desde o ano passado, rumores apontam que o PS5 Slim será uma versão mais compacta e leve do console. Além disso, a Sony estaria trabalhando em formas de melhorar o aquecimento do PS5 nesta versão.
Além de vazar o possível preço e período de lançamento do PS5 Slim, o documento da Microsoft também afirma que um PS5 Pro, mais avançado que a versão padrão, será lançado “em um futuro próximo”. Por enquanto, a Sony não confirmou oficialmente as informações.
Nos Estados Unidos, a Microsoft enfrenta batalha judicial para conseguir concluir a compra da Activision Blizzard, que está sob investigação por possivelmente reduzir a concorrência no mercado de jogos. A Sony é uma das principais empresas envolvidas no processo, já que poderia ser prejudicada pela fusão.
Fonte: Tecnologia