Quatro procedimentos estéticos ideais para fazer no inverno

Entretenimento

Quatro procedimentos estéticos ideais para serem feitos no inverno
FreePik

Quatro procedimentos estéticos ideais para serem feitos no inverno

Com a chegada do inverno, muitos começam a se perguntar: será que é a hora certa para iniciar os cuidados estéticos de olho no verão? A resposta, segundo Patrícia Bigolin, cirurgiã plástica especialista em cosmiatria, é sim.

“Muitos pacientes me perguntam se o corpo do verão se constrói no inverno. Sim, isso é realmente verdade, principalmente quando falamos sobre alguns procedimentos estéticos, como o estímulo de colágeno e os bioestimuladores”, explica a cirurgiã.

“Precisamos iniciar o tratamento com um certo tempo de antecedência do verão. Esse colágeno pode ser ativado para firmar a nossa pele, tanto com tecnologias quanto com bioestimuladores. Isso tudo leva um certo tempo para fazer efeito, geralmente de dois a três meses, para começarem a apresentar uma firmeza importante, tanto facial quanto corporal”, recomenda.

Este período do ano oferece condições ideais para a realização de diferentes procedimentos e protocolos, que irão evitar qualquer desconforto na hora de colocar o biquíni ou sunga. No inverno, a menor intensidade da exposição solar e as temperaturas mais amenas são vantajosas para diversos tratamentos, pois minimiza os riscos de hiperpigmentação e outros efeitos adversos causados pela radiação ultravioleta. Veja quais são os melhores procedimentos para quem quer preparar o corpo para o verão:

Bioestimuladores de colágeno

Os bioestimuladores de colágeno atuam estimulando as células da pele a produzirem mais colágeno, uma proteína fundamental para a firmeza da pele e elasticidade. Eles são injetados na derme, a camada mais profunda da pele, onde gradualmente promovem a regeneração do colágeno perdido com o tempo. Resultando em uma pele mais firme, com redução de rugas e melhora na textura, no rosto e no corpo.

Luz pulsada

A luz intensa pulsada é um procedimento indicado para o tratamento de lesões causadas pelo fotoenvelhecimento da pele, como manchas de pigmentação, sardas, melasmas e manchas solares. Além disso, ela pode ser utilizada para reduzir a aparência de vasos sanguíneos visíveis, como os causados pela rosácea ou teleangiectasias. Suas ondas atingem vários níveis de profundidade da pele e podem contribuir para o rejuvenescimento da pele com a formação de novo colágeno.

CoolSculpting

O CoolSculpting é um procedimento de congelamento que elimina a gordura localizada, aquela difícil de tratar, mesmo com exercícios e dieta, por meio do resfriamento controlado que atinge seletivamente as células gordurosas. Uma vez que as células de gordura são tratadas, elas são destruídas e removidas, sendo eliminadas naturalmente pelo organismo. Por ser um procedimento não invasivo, não necessita de cortes, anestesias ou internações e os resultados do tratamento podem ser observados em aproximadamente em 3 meses.

Rejuvenescimento íntimo

Apesar de ainda ser um tabu, o rejuvenescimento íntimo vem ganhando força, por ser uma ferramenta potente na recuperação da autoestima e saúde ginecológica. Consiste em um conjunto de tratamentos para melhorar a aparência e a função da área genital feminina, como laser vaginal, que estimula a produção de colágeno para melhorar a elasticidade e lubrificação, além de ajudar no clareamento da região, e radiofrequência, que aquece os tecidos internos para promover firmeza. Injeções de ácido hialurônico são usadas para hidratação e estética, enquanto a labioplastia ajusta o tamanho e a forma dos lábios vaginais.

Em alguns casos, também é recomendado uma pequena cirurgia chamada Ninfoplastia, que envolve uma série de procedimentos, como: vulvoplastia, redução do capuz do clitóris, vaginoplastia, himenoplastia e perineoplastia. O principal objetivo do procedimento é diminuir os pequenos lábios vaginais, que têm seu volume aumentado por conta de uma hipertrofia dos pequenos lábios.

“Apesar de a cirurgia íntima feminina ainda ser um tabu para muitas pessoas, a ninfoplastia tem grande impacto na vida das mulheres, uma vez que a redução pode trazer diversos benefícios para a sua rotina. Além disso, a recuperação é um processo tranquilo, que demanda alguns cuidados, mas não impacta significativamente a rotina da mulher”, explica a cirurgiã.

Patricia reforça que realizar os procedimento estéticos no inverno permite que os efeitos sejam maximizados e a recuperação seja mais tranquila, mas isso não exclui a importância de sempre procurar um profissional de confiança para que, além de alcançar os melhores resultados, os procedimentos sejam realizados de forma segura e personalizada de acordo com as necessidades de cada paciente. “Aproveitar essa estação para cuidar da pele e do corpo garante que você estará preparado para o verão, com uma aparência renovada e mais confiante”, finaliza.

Quer ficar por dentro das principais notícias do dia? Clique aqui e faça parte do nosso canal no WhatsApp

Fonte: Mulher

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *