Red Bull Bragantino goleia Oriente Petrolero pela Sul-Americana

Esporte

O Red Bull Bragantino conquistou mais uma grande vitória na Copa Sul-Americana. Na noite desta terça-feira (18), no Nabizão, o Massa Bruta goleou o Oriente Pretolero por 4 a 0. Helinho, Aderlan, Sasha e Gustavinho marcaram os gols do time de Bragança Paulista.

Com este resultado, o Braga chegou aos seis pontos na liderança do Grupo C. O próximo desafio dos comandados do técnico Pedro Caixinha na competição será no dia 2 de maio contra o Estudiantes (ARG), no Nabizão.

Antes disso, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro, o Red Bull Bragantino enfrenta o Cuiabá às 18h30 deste sábado (22), na Arena Pantanal.

O jogo

O Braga começou o duelo fazendo valer o mando de campo. Logo aos 4 minutos, Gustavinho levantou bola na área e viu Sasha passar para Helinho de cabeça. O camisa 11 cabeceou ao gol para vencer o goleiro Quiñónez e abrir o placar.

Dez minutos depois, a zaga boliviana afastou mal a bola e Aderlan aproveitou a sobra para soltar um forte chute da entrada da área e ampliar o marcador.

A equipe bragantina não se acomodou e continuou com mais posse de bola, sufocando o Oriente Petrolero. Aos 27 minutos, Juninho Capixaba arriscou de longe, mas o goleiro Quiñónez defendeu em dois tempos.

Aos 32, Sasha aumentou a vantagem em cobrança de pênalti. Após Henry levantar bola na área, Sasha foi puxado pela marcação e a arbitragem marcou falta com auxílio do árbitro de vídeo. Na cobrança, o camisa 19 soltou uma pancada no alto para estufar a rede.

Helinho ainda teve mais uma oportunidade, aos 43, mas o chute após a tabela com Matheus Fernandes saiu fraco e Quiñónez encaixou.

O Massa Bruta voltou do intervalo assustando o rival novamente. Aos 6 minutos, Henry recebeu de Gustavinho e bateu na área, porém a finalização saiu pela linha de fundo.

A equipe boliviana chegou a balançar a rede seis minutos depois, com Villagra, mas o arbitro de vídeo anulou o gol devido a posição irregular do ataque oponente.

Mas a noite era de total domínio do Red Bull Bragantino. Aos 16 minutos, Everton arriscou chute cruzado e Quiñónez espalmou. Na subida seguinte ao ataque, Gustavinho tabelou com Sasha na entrada da área e correu para finalizar de primeira e marcar o quarto gol do Braga.

O Red Bull Bragantino seguiu com mais posse de bola no restante da segunda etapa e conseguiu fechar a goleada em 5 a 0 com um golaço de Sorriso. O atacante bateu de longe e guardou no ângulo minutos antes do apito final.

Red Bull Bragantino 4 x 0 Oriente Petrolero
Local: Nabizão;
Público: 2.892;
Renda: R$ 68.179,00;
Árbitro: Francisco Gilabert
Assistentes: Alejandro Molina e Alan Sandoval
Cartões amarelos: Everton (Red Bull Bragantino); Cristian Álvares e Villagra (ORI);
Gols: Helinho, aos 4min do 1ºT, Aderlan, aos 14min do 1ºT, Sasha, aos 32min do 1ºT, Gustavinho, aos 16min do 2ºT, e Sorriso, aos 50min do 2ºT (Red Bull Bragantino).

Red Bull Bragantino: Lucão; Aderlan, Eduardo, Natan e Juninho Capixaba; Matheus Fernandes (Jadsom), Lucas Evangelista (Eric Ramires) e Gustavinho; Helinho (Everton), Sasha (Thiago Borbas) e Henry Mosquera (Sorriso). Técnico: Pedro Caixinha.

Oriente Petrolero: Quiñónez; Sebastian Álvarez, Soleto, Villalba e Guzmán (Cristaldo); Daniel Rojas, Cristian Álvarez (Samuel Sandoval), Junior Sánchez e Ricardo Sandoval (Henry Vaca); Jorge Correa (Luis Gutiérrez) e Villagra (Villagra). Técnico: Ervwin Sánchez.

Fonte: Esportes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *