Restos mortais de 14 migrantes são encontrados em barco no Caribe

Mundo

Migrantes carregam mochila com cocaína ou heroína
Divulgação

Migrantes carregam mochila com cocaína ou heroína

Quatorze esqueletos de migrantes foram encontrados na última terça-feira (6) a bordo de um barco a cerca de 10 milhas náuticas da costa do Rio San Juan, na província de María Trinidad Sánchez, ao norte da República Dominicana .

De acordo com a Defesa Civil e a Marinha Dominicana, citadas pela agência Efe, os restos mortais pertencem a cidadãos de vários países africanos, incluindo do Senegal e da Mauritânia, conforme documentação encontrada junto aos corpos.

“Após a localização de um navio de origem e fabricação desconhecidos na costa do Rio San Juan, foram encontrados a bordo 14 esqueletos com identidades de origem senegalesa e mauritana”, informou a Marinha em comunicado à imprensa.

Até o momento, a ossada não foi removida para evitar situações de risco à saúde. O navio foi encontrado pelas autoridades após o alerta feito por um pescador local.

Segundo a imprensa internacional, junto com os restos mortais também foi encontrada uma mochila com 12 pacotes de substância semelhante à cocaína ou heroína, que foi aprendida e entregue à Direção Nacional de Controle de Drogas (DNCD) para fazer análises e confirmar a natureza da substância.

Além disso, no interior da embarcação também havia telefones, outras mochilas e documentos de identificação.

As autoridades presumem que o barco pode ter sido desviado pela corrente, mas não sabem em qual data ou circunstância. Por isso, a Marinha informou que “continuará com a investigação desta descoberta em colaboração com o Ministério Público para determinar as causas e origem desta tragédia marítima de origem estrangeira”.

Quer ficar por dentro das principais notícias do dia? Clique aqui e faça parte do nosso canal no WhatsApp

Fonte: Internacional

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *