Nessa sexta-feira (28), o Grupo Sabin lançou a exposição ‘Odisseia pelo corpo humano – transformando ciência em cuidado’ no ParkShopping, como parte das comemorações de seus 40 anos. O evento de abertura contou com a presença das fundadoras do grupo, as bioquímicas Janete Vaz e Sandra Costa, além da presidente-executiva Lídia Abdalla.
“Para falar do futuro nós precisamos revisitar o passado, então essa exposição traz essa possibilidade. Eu gosto de falar que como laboratório nós vivenciamos a evolução”, detalhou Sandra Costa.
A experiência imersiva e envolvente oferece um passeio pela história da evolução da medicina diagnóstica nas últimas quatro décadas, integrando tecnologia de ponta em projeção de conteúdos de forma acessível para todas as idades. A exposição, que ficará aberta ao público de 29 de junho a 27 de julho, marca as quatro décadas do Grupo Sabin, o terceiro maior player de medicina diagnóstica do País.
“Essa exposição é a cara do Grupo Sabin, por trazer uma inovação até para comemorar 40 anos. Nossa matéria-prima é transformar ciência em cuidado, transformar serviço em saúde, mas um serviço diferenciado”, relatou Janete Vaz.
Janete Vaz e Sandra Costa (Rayra Paiva)
A mostra é dividida em três ambientes que detalham as inovações em saúde desde 1984, ano de fundação do Sabin. Uma experiência sensorial conduz os participantes em uma jornada pelo corpo humano, com imagens impressionantes, história, tecnologia e humanização.
“Essa exposição é um presente para Brasília e um convite para conhecerem um pouco da evolução da medicina diagnóstica, especialmente nesses 40 anos, assim como marcos importantes da história do Sabin nesse período”, explicou Lídia Abdalla.
O coquetel de lançamento destacou a importância da medicina diagnóstica e a trajetória do Grupo Sabin, convidando o público a explorar a evolução do cuidado com a saúde ao longo dos anos.
Confira os cliques do evento pelas lentes de Rayra Paiva: