Na noite desta quinta-feira (23.02), O Santos FC venceu o Ceilândia EC por 1 a 0, no Distrito Federal, em jogo válido pela primeira fase da Copa do Brasil. O zagueiro Joaquim marcou o gol do time santista. Com o triunfo, o Peixe avançou para a segunda fase da competição.
O Santos FC volta a campo no domingo (26), para enfrentar o Corinthians, pelo Campeonato Paulista, na Vila Belmiro, às 16h00.
O jogo
A primeira finalização do Peixe na partida ocorreu aos quatro minutos. Lucas Lima deixa Ângelo em boa posição dentro da área, mas o camisa 11 desperdiça a oportunidade.
No ataque seguinte, Lucas Lima deixa a bola pela esquerda com Marcos Leonardo, que cruza para Mendoza. O colombiano chega bem mas chuta para fora.
Cinco minutos depois, em cobrança de falta, Marcos Leonardo bate bem e a bola explode na trave, após desvio do goleiro.
Aos 15 minutos, Ângelo invade a área, escapa da marcação e finaliza para a defesa do goleiro.
Já aos 35 minutos, Marcos Leonardo recebe dentro da área e bate cruzado, e o goleiro faz nova defesa. No rebote, Ângelo tenta a finalização mas é travado na hora do chute.
O Santos continuou pressionando na segunda etapa, e aos três minutos, Ângelo recebe lançamento de Lucas Lima, invade a área e chuta para fora.
Aos 15 minutos, Dodi recebe na entrada da área e chega batendo, e a bola passa por cima do gol.
E o merecido gol do Peixe saiu aos 28 minutos. Lucas Lima cobra escanteio pela esquerda e Joaquim sobe mais que o defensor adversário e abre o placar para dar a vitória ao Santos.
FICHA TÉCNICA
Ceilândia EC 0 x 1 Santos FC
Local: Estádio Elmo Serejo Farias (Serejão), em Taguatinga, no Distrito Federal.
Data: quinta-feira, 23 de fevereiro de 2023
Horário: 20h00
Árbitro: Ramon Abatti Abel
Assistentes: Kleber Lucio Gil e Thiaggo Americano Labes
Cartões Amarelos: Euller, Andrey e Maycon (CEC); Marcos Leonardo (SFC)
Gols: Joaquim aos 28min do segundo tempo.
Ceilândia: Henrique; Júlio César, Euller, João Afonso e China; Andrey (Werick), Douglão (Filipe Cirne) e Geovane; João de Deus (Maycon) Milla (Wisley) e Gabriel Guimarães (Felipe Clemente). Técnico: Adelson de Almeida
Santos FC: João Paulo; João Lucas, Joaquim, Maicon e Felipe Jonatan (Lucas Pires); Dodi (Vinícius Balieiro), Rodrigo Fernández e Lucas Lima (Lucas Barbosa); Ângelo (Lucas Braga), Marcos Leonardo e Mendoza (Ivonei). Técnico: Odair Hellmann
Fonte: Agência Esporte