O São Paulo emitiu um comunicado oficial nesta quarta-feira (1.049) anunciando a saída de Rogério Ceni e toda a sua comissão técnica. Além do treinador, deixam suas funções os auxiliares técnicos Charles Hembert, Leandro Macagnan, Nelson Simões e o preparador Danilo Augusto, que trabalhava com Ceni desde outubro de 2021. Juntos, eles estiveram à frente do clube por quase 18 meses.
O clube agradeceu a passagem de Ceni e afirmou que estará sempre de portas abertas para o ídolo tricolor. No entanto, o treinador estava sob pressão desde a eliminação precoce da equipe no Campeonato Paulista, quando foi derrotado pelo Água Santa. Apesar da recente vitória contra o Puerto Cabello por 2 a 0, o futuro do treinador estava incerto após uma série de resultados negativos nas estreias da Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro, e a pressão também estava vindo da própria torcida.
A diretoria se reuniu com Ceni nesta quarta-feira (19) para discutir seu futuro e, conforme ficou acertado, ele não será mais o técnico do clube. O São Paulo Futebol Clube agradece aos profissionais pela dedicação durante o período, que trouxe dois vice-campeonatos como resultados esportivos mais relevantes. O clube destaca que está sempre de portas abertas para o ídolo Rogério Ceni, embora os caminhos profissionais sigam direções diferentes no momento.
Veja o comunicado oficial do São Paulo:
O São Paulo Futebol Clube anuncia a saída de Rogério Ceni da função de treinador nesta quarta (19). Também deixam suas funções os auxiliares técnicos Charles Hembert, Leandro Macagnan, Nelson Simões e o preparador Danilo Augusto. O Clube agradece aos profissionais pela dedicação de todos durante o período de quase 18 meses de trabalho nesta passagem que trouxe dois vice-campeonatos como resultados esportivos mais relevantes. O São Paulo Futebol Clube destaca que está sempre de portas abertas para o ídolo Rogério Ceni, embora os caminhos profissionais sigam direções diferentes no momento.
Fonte: Esportes