São Paulo derrota o Ituano e se classifica para as oitavas de final da Copa do Brasil

Esporte

O São Paulo venceu o Ituano por 1 a 0 e se classificou para as oitavas de final da Copa do Brasil, nesta terça-feira (25.04), no estádio Novelli Júnior, pelo jogo de volta. O único gol da partida foi marcado por Wellington Rato, que entrou no segundo tempo e fez uma jogada individual para balançar as redes. Com a vitória, o São Paulo encerrou uma sequência de três empates sem gols contra o Ituano e agora aguarda o sorteio da CBF para conhecer seu próximo adversário na competição.

O jogo começou com o Ituano bem postado defensivamente e apostando nos contra-ataques pelas laterais e nos atacantes mais recuados. O São Paulo, sem Calleri, desfalque confirmado antes do jogo, teve dificuldades para criar jogadas ofensivas. O esquema com Luciano flutuando como um falso 9 e os dois pontas não funcionou bem na primeira etapa, já que a articulação ofensiva ficou encaixotada na marcação dos mandantes. A defesa são-paulina teve que articular a abertura de espaços, aproveitando a grande mobilidade e participação de Gabriel Neves e Arboleda no jogo.

No segundo tempo, o São Paulo continuou tentando encontrar brechas no ferrolho rubro-negro. Aos 17 minutos, Wellington Rato entrou em campo e fez uma jogada individual para marcar o gol da vitória tricolor. Com o resultado, o São Paulo repetiu a estratégia do Ituano e abaixou suas linhas, oferecendo a bola para o adversário, que tentava se reorganizar ofensivamente. O Ituano chegou a levar sustos à zaga são-paulina com uma série de cruzamentos à área, mas sem maiores efeitos práticos.

O São Paulo deixou o interior com duas vitórias seguidas nos dois jogos sob o comando de seu novo treinador e segue vivo em busca do sonho da inédita conquista da Copa do Brasil.

Fonte: Esportes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *