Seleção Brasileira retorna a Cuiabá após 21 anos em jogo de Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026

Esporte

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) escolheu a Arena Pantanal, em Cuiabá, como o local para a partida entre Brasil e Venezuela, válida pela terceira rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. Será a primeira vez em 21 anos que a capital mato-grossense receberá a Seleção Brasileira em um jogo oficial.

A última vez que o Brasil esteve em Cuiabá foi em um amistoso preparatório para a Copa do Mundo de 2002. Em 7 de março daquele ano, a equipe liderada por Felipão venceu a Islândia por 6 a 1 no estádio José Fragelli, conhecido como Verdão. O estádio foi posteriormente demolido em 2010 para dar lugar à construção da Arena Pantanal, que foi utilizada na Copa do Mundo de 2014.

Na ocasião do amistoso, cerca de 30 mil pessoas estiveram presentes para apoiar a Seleção, que contou apenas com jogadores que atuavam no futebol brasileiro. Alguns jogadores aproveitaram a oportunidade para mostrar que mereciam uma vaga no Mundial, que o Brasil conquistou em 30 de junho daquele mesmo ano, no Japão. Os gols da vitória brasileira foram marcados por Kleberson, Kaká, Gilberto Silva, Edilson e Anderson Polga, que marcou duas vezes. Na segunda etapa, o zagueiro Grétar Steinsson descontou para a Islândia. Embora o Brasil tenha vencido por uma margem elástica, parte da torcida questionou as estratégias do técnico Luiz Felipe Scolari e vaiou a equipe.

Mais de 21 anos depois, a Seleção Brasileira retornará a Cuiabá para enfrentar a Venezuela em 12 de outubro. A estreia do Brasil nas Eliminatórias será em 8 de setembro contra a Bolívia, no estádio Mangueirão, em Belém.

Fonte: Esportes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *