Com a ascensão de pautas sobre relacionamentos não-monogâmicos , o termo que vem ganhado bastante atenção é o trisal , o famoso relacionamento entre três pessoas. Nesta quinta-feira, Sam Fisher , uma mulher americana de 33 anos, expôs prints de conversas em que ela e o cantor Zayn Malik , teriam vivido um suposto affair e ele teria desejado a prática de sexo a três.
Mas afinal? Como funciona a vida sexual de um trisal? Há um relacionamento aberto? Para isso, o iG Delas teve uma conversa exclusiva com Isabela Cerqueira, CEO da Good Vibres e especialista em sexualidade, que contou com detalhes sobre a prática.
Com a não-monogamia, Isabela diz que o diálogo sobre sexualidade está mais aberto atualmente, o que levou muitas pessoas a terem um relacionamento a três. “Acredito que hoje as pessoas falem mais abertamente sobre sua sexualidade e se permitam vivenciar novas formas de se relacionar, respeitando suas vontades sem necessariamente seguirem os padrões de relacionamento mais tradicionais na sociedade”, afirma.
O sexo a três, segundo a especialista, é uma experiência que traz um certo vínculo e estímulo a mais na relação, do que normalmente ocorre no sexo casual. Porém, o diálogo e o cuidado são fundamentais e devem ser trabalhados. “Trazer uma terceira pessoa na relação traz mais estímulos ao mesmo tempo, é necessário mais diálogo e alinhamento entre os envolvidos e possibilita posições que só duas pessoas não seria possível de fazer. Importante lembrar que no sexo a três é necessária troca de camisinha na hora na mudança de parceiro estimulado no momento”.
Para Isabela, um trisal não é apenas uma experiência diferenciada. É também uma nova forma de sair da rotina de um casal e trazer maior confiança. “Trazer uma pessoa para a relação aumenta a sensação de novidade e é uma forma de casais que desejam sair da rotina de aumentar a excitação e desejo até mesmo pela própria parceria. Além disso pode aumentar a conexão com a parceria pois traz uma confiança maior na relação, já que a todo o diálogo envolvendo a experiência pode ser uma forma de reduzir as inseguranças no relacionamento”, explica.
Para um relacionamento a três, é muito importante a comunicação entre casais, para que seja prazeroso e respeitoso entre ambos. A profissional diz que a chave para começar um trisal é se sentir confortável, dialogar e tomar todos os cuidados possíveis para uma prática saudável e sem conflitos. “Só faça se você sentir vontade e com muita segurança na prática, sem ceder a pressões externas da parceria. Também é fundamental dialogar bastante para entender quais os limites dentre o casal e evitar conflitos durante e após o sexo a tres. Por fim, é fundamental que todos se protejam durante o sexo usando camisinha e trocando conforme necessário”, finaliza.
Fonte: Mulher