O diálogo é a porta de entrada para que a intimidade se crie, pois conhecemos mais sobre alguém quando nos dispomos para uma conversa. Quando o assunto é sexo, não é muito diferente. Em um relacionamento, em que a comunicação é a base de tudo, é importantíssimo que essa seja uma pauta a ser discutida.
Entre no canal do iG Delas no Telegram e fique por dentro de todas as notícias sobre beleza, moda, comportamento, sexo e muito mais!
“É preciso estar ciente dos gostos de seu par, o que os agrada, o que não gostam, pois se você vai dividir a cama com alguém, se você fará trocas tão íntimas com a pessoa, não tem sentido não haver um diálogo”, explica Paola Giacomoni, consultora em bem-estar íntimo e sexual e idealizadora da Sexy to Sex. Orientar sobre determinadas preferências ou até buscar prazeres diferentes, não é inválido, inclusive é saudável para o casal.
É importante que o casal saiba que conversar sobre o assunto e buscar melhorias, não é dizer que o parceiro é insuficiente ou ruim no que faz, mas é investir em um relacionamento duradouro através da parceria e abertura.
A rotina e cansaço podem acabar deixando esse assunto pra debaixo do tapete. Pela falta de ânimo em lutar pela relação íntima saudável, muitas pessoas podem pensar “talvez nem seja tão ruim deixar as coisas como estão, estarei poupando trabalho”, mas a consultora aconselha a não deixar isso para depois. “Se preciso for “ agende” um momento a dois e deixe claro que será o espaço deles para intimidade e também para o diálogo”, diz.
É possível que esse assunto seja introduzido, sem julgamentos e sem ofensas também. “Crie um ambiente seguro, romântico, apropriado e livre sem interferências. Olhem nos olhos do parceiro, estabeleça conexão, tomem uma taça de vinho e, a partir daí, sintam qual o melhor momento para falar”, aconselha a empresária.
Acompanhe também perfil geral do Portal iG no Telegram !
Lembre-se sempre que o assunto “sexo”, a motivação não é despejar críticas, mas sim comunicar o que é melhor para você, afinal seres humanos são complexos e extremamente visuais. Portanto, o seu parceiro merece conhecer seus gostos.
No fim das contas, o que prevalece é sua parceria com a pessoa e a dela com você, seja sincero em dizer a importância desse assunto para você e, ele ou ela, com certeza entenderão essa importância.
Fonte: Mulher