Estudos astrológicos mostram que analisando a Lua, é possível entender quais signos que comem as emoções, ou seja, recorre à comida para suprir necessidades que não são de nutrientes, mas emocionais.
Muitas vezes, encontramos na comida como uma maneira de suprir sentimentos negativos e preencher vazios emocionais, ou seja, não temos a fome de comida, mas sim um tipo de fome emocional .
Terapia e nutrição são fundamentais para entender o que está por trás da fome emocional, e o seu Mapa Astral é uma ferramenta que pode ajudar nesse processo. É porque a Lua rege nossas emoções e nossa nutrição espiritual, ou seja, aquilo que precisamos de nutrientes para satisfazer a alma.
Quando não temos um signo lunar maduro, ou seja, não entendemos a nossa lua, podemos cair no conto de que não precisamos olhar para nossas emoções. O resultado é que buscamos o que nutre nossas emoções na comida.
Além disso, a Lua rege nossas raízes e família, especialmente nossa mãe. Portanto, questões e problemas ligados a esses temas também podem atrapalhar nossa relação com a comida.
Descobrindo sua Lua
Para você dar esse passo e descobrir cada um dos signos que comem as emoções você precisa descobrir seu signo lunar. É fácil e gratuito:
- Abra aqui seu Mapa Astral Personare grátis
- Inclua seus dados de nascimento ou faça login no site
- Na lista de Planetas, procure pelo signo que está ao lado da lua
- Na imagem abaixo, você vê um exemplo de como vai aparecer para você. Perceba que a pessoa tem a Lua em Escorpião. Isso significa que as necessidades e nutrição emocional dessa pessoa tem características escorpianas.
Descobrir seu signo lunar vai ajudar você a entender como preencher vazios e problemas emocionais sem recorrer à comida. Esse é um primeiro passo importantes para reconhecer sua responsabilidade e desenvolver uma relação mais saudável com os alimentos.
Signos que comem as emoções
Cada signo lunar tem suas próprias necessidades emocionais, hábitos tradicionalmente enraizados e diferentes formas de nutrição.
Agora que você conhece o signo da sua Lua, veja abaixo como os signos tendem a comer as emoções e dicas para começar a mudança que você tanto quer na sua ligação com a comida.
Lua em Áries
- Pode recorrer a alimentos picantes ou estimulantes quando sente frustração ou ansiedade . A comida rápida e prática também é uma escolha frequente.
- Praticar exercícios físicos para canalizar a energia e buscar alimentos que proporcionem sensação de saciedade sem excessos. Este guia de exercícios para os signos pode ajudar na sua escolha.
Lua em Touro
- Tende a buscar alimentos cremosos e doces quando sente insegurança ou carência. Faça esse teste aqui para saber se sua fome é emocional ou de comid a.
- Experimentar cozinhar pratos saudáveis e saborosos e dedicar tempo às refeições como um ritual prazeroso.
Signo lunar em Gêmeos
- Pode optar por lanches rápidos e variados quando sente tédio ou ansiedade . Além disso, a mente inquieta pode levar ao comer compulsivo .
- Manter a mente ocupada com atividades variadas e optar por lanches saudáveis e diversificados.
Lua em Câncer
- Busca conforto em comidas caseiras e tradicionais, especialmente quando está se sentindo vulnerável. Envolver-se em atividades que proporcionem segurança emocional, como passar tempo com a família, e preparar refeições nutritivas em casa.
Lua em Leão
Pode exagerar em comidas ricas e opulentas para se sentir especial ou quando busca aprovação. Praticar gratidão e buscar reconhecimento de maneiras não alimentares, como hobbies criativos.
Lua em Virgem
Pode recorrer a dietas rigorosas ou comer emocionalmente como uma forma de auto-punição quando se sente descontrolado. Adotar uma abordagem equilibrada à alimentação, evitando a obsessão pela perfeição e focando em nutrição holística.
Lua em Libra
Pode optar por alimentos esteticamente agradáveis ou indulgentes para evitar conflitos ou desconforto emocional. Buscar equilíbrio nas refeições e nas emoções, praticando a auto-aceitação e o diálogo interno positivo.
Lua em Escorpião
Pode recorrer a comidas intensas ou exóticas em momentos de stress ou para lidar com emoções profundas. Explorar métodos de transformação emocional, como terapia, e optar por alimentos nutritivos que apoiem a saúde mental.
Lua em Sagitário
Pode se entregar a excessos alimentares em busca de novas experiências ou para escapar de restrições emocionais. Encontrar equilíbrio entre indulgência e moderação, explorando novos alimentos de maneira saudável.
Lua em Capricórnio
Pode buscar conforto em alimentos simples e substanciais durante momentos de stress ou quando sente que perdeu o controle. Integrar práticas de autocuidado e reservar tempo para refeições saudáveis e estruturadas.
Lua em Aquário
Pode experimentar com dietas alternativas ou recorrer a comidas exóticas quando se sente emocionalmente deslocado. Manter a originalidade nas escolhas alimentares enquanto garante a nutrição adequada, e buscar conexão emocional com amigos e comunidades.
Lua em Peixes
Pode usar a comida como um refúgio para fugir de emoções avassaladoras, optando por alimentos que ofereçam conforto emocional. Praticar atividades que nutram a alma, como a meditação, e escolher alimentos que sustentem o bem-estar emocional.
Confira também:+ Saiba tudo sobre o seu jeito ser, desafios e potenciais. Faça o seu Mapa Astral aqui e leia uma amostra grátis .+ Descubra a missão da sua fase 2023, com previsões baseadas no número do seu ano pessoal .+ Quer mais previsões para o seu dia? Aqui tem um horóscopo gratuito baseado em todo o seu Mapa Astral, leia agora !+ Tarot: tire 13 cartas e descubra o que pode rolar na sua vida nos próximos seis meses. Jogue agora !
Personare
A equipe Personare é formada por pessoas que estão em processo constante de conhecimento sobre si mesmas, sobre o mundo e sobre as relações humanas. Compartilhamos aqui conteúdos apurados junto aos nossos mais de 100 especialistas em diferentes áreas holísticas, como Astrologia, Tarot, Numerologia e Terapias.
conteudo@personare.com.br
O post Signos que comem as emoções: quando comemos por necessidade emocional apareceu primeiro em Personare .
Fonte: Mulher