O uso de máscara de proteção contra a Covid-19 deixou de ser obrigatório no transporte público do estado de São Paulo a partir desta sexta-feira (3). A medida vale para trens, Metrô e ônibus.
O equipamento tinha voltado a ser obrigatório desde novembro do ano passado , após a alta de casos da doença no país.
A decisão de retirada foi tomada na manhã dessa quinta-feira (2) , quando o Comitê Executivo do estado se reuniu para discutir a liberação após o fim da obrigatoriedade em aviões e aeroportos, determinada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) nessa quarta-feira (1º).
O governo estadual reforça, no entanto, que a máscara segue sendo obrigatória nos serviços de saúde de São Paulo , sejam eles públicos, privados ou filantrópicos.
Embora o uso não seja mais obrigatório no transporte público , a máscara continua sendo recomendada , principalmente, para pessoas com mais de 65 anos; com alguma imunodeficiência; comorbidades; e sintomas respiratórios.
Entre no canal do Último Segundo no Telegram e veja as principais notícias do dia no Brasil e no Mundo. Siga também o perfil geral do Portal iG.
Fonte: IG SAÚDE