Suíça empata, avança em 1ª e elimina anfitriã Nova Zelândia

Esporte

Com a vaga nas oitavas de final em disputa, o nervosismo tomou conta do duelo entre Suíça e Nova Zelândia neste domingo (30.07). Melhor para os europeus, que, em jogo bastante truncado e de pouquíssimas finalizações, segurou o empate em 0 a 0, em Dunedin, para avançar em primeiro lugar para a próxima fase da Copa do Mundo Feminina da FIFA 2023™.

A outra classificada do grupo foi a Noruega, que, enfim, apresentou o futebol esperado e venceu as Filipinas por 6 a 0

É um adeus um tanto frustrante para as neozelandesas, que resistiram com tudo o torneio que co-organizaram com a vizinha Austrália, surpreendendo as norueguesas na estreia e conquistando a primeira vitória de sua história no Mundial.

Faltou, no entanto, maior seguiu para as donas da casa na posse de bola. Mesmo dominando as ações e com o apoio de sua torcida, o seu primeiro chute a gol veio somente aos 28 minutos do segundo tempo. Muito pouco perante uma Suíça que estava jogando com o resultado debaixo do braço e preocupada mais em se defender do que atacar.

Deu certo na etapa inicial — o tempo não sofreu qualquer gol nos primeiros 45 minutos de suas últimas seis partidas na competição — e deu certo também na volta do intervalo.

Número

A Suíça conseguiu passar da fase de grupos em suas duas participações na Copa do Mundo Feminina. Em sua estreia, em 2015, as helvéticas também avançaram para os mata-matas.

Melhor jogadora da partida

Ana-Maria Crnogorčević (Suiça).

Fonte: Esportes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *