Tem insônia? Terapeuta holística ensina ritual simples para dormir bem

Entretenimento

Sofre com insônia? Terapeuta holística ensina ritual simples para dormir bem
Divulgação

Sofre com insônia? Terapeuta holística ensina ritual simples para dormir bem

Ter uma boa noite de sono é um desafio para 73 milhões de brasileiros, segundo a Associação Brasileira do Sono (ABS). A insônia pode ter diversas causas, sendo orgânicas ou psíquicas. Isto é, pode ter a causa no próprio organismo ou ser provocada por fatores psicológicos, como ansiedade, estresse, depressão, trabalho noturno, entre outros. Mas, para além de remédios e guias, as terapias holísticas podem ser aliadas deste problema. A terapeuta holística especialista em radiestesia, Mariana Tortella, ensina como fazer um ritual simples e rápido para driblar a insônia e acordar com mais disposição.

A radiestesia é a prática de usar instrumentos sensitivos ou habilidades intuitivas para detectar e interpretar padrões de energia que emanam de objetos, pessoas ou lugares. Muitas vezes é utilizada em áreas como a geobiologia, para encontrar fontes de água subterrânea, avaliar a saúde de plantas ou detectar campos magnéticos. Ultimamente, vem sendo frequentemente utilizada também para identificar e tratar problemas de saúde em seres humanos ou animais com o auxílio de pêndulos, gráficos e até mesmo cristais.

Tortella explica que existem três gráficos radiônicos que podem proporcionar uma boa noite de sono. Inclusive um deles, o Relax Sono, foi criado exclusivamente para esse fim, tanto para pessoas que sofrem de excesso de sono, como para quem sofre com insônia. “Com o passar dos dias de uso do Relax Sono, ele regula todos os hormônios, ele vai regulando a mente, ele vai regulando o cérebro, até que a pessoa padronize esse sono, tenha um bom sono dia após dia”, diz. Todos os gráficos podem ser adquiridos facilmente na internet, ou até mesmo impresso em um papel grosso.

Utilizando o gráfico Relax Sono

Para fazer o ritual com o Relax Sono, basta colocar uma foto sua atual e impressa dentro do gráfico e posicioná-lo em cima de uma superfície dentro do quarto, ou até mesmo debaixo do travesseiro. “Não tem perigo nem efeito colateral nenhum. A partir do momento em que a pessoa acorda, o gráfico é desativado automaticamente. Então não corre o risco de ela passar o restante do dia com sono. Ele é um gráfico exclusivo para isso”, assegura Tortella.

Gráfico SCAP

Outro gráfico que pode ajudar muito é o SCAP. De acordo com a terapeuta, ele é capaz de absorver todo o eletromagnetismo do ambiente e qualquer tipo de intervenção externa, como tubulações de água que podem ter embaixo da cama, rede de esgoto que pode ter na parede do quarto perto da cama, e outros tipos de emanações nocivas que podem afetar o corpo físico e atrapalhar o sono, mantendo a nossa mente acordada. Assim como o Relax Sono, pode ser utilizado embaixo do travesseiro ou embaixo da cama todos os dias até regular o sono.

Gráfico Yoshua: ideal para crianças

O Yoshua é um gráfico de proteção espiritual, ideal para quem tem pesadelos ou para crianças que têm muito medo de dormirem sozinhas. Além disso, ele traz muita calma, tranquilidade, proteção, amor e harmonia.

“Então essas pessoas que têm pesadelos, têm sonhos ruins, acordam à noite assustados ou pânico, ou crianças com muito medo, elas vão se sentir acolhidas, porque ele tem uma vibração energética de acolhimento, de tranquilidade. Ele deixa o ambiente mais aconchegante para dormir”, explica a especialista. Como os outros, pode ser colocado em baixo da cama ou do travesseiro.

Potencializando os rituais com cristais

“Para potencializar o efeito dos gráficos, pode ainda ser acrescentado cristais. Coloque no quarto, próximo da cabeceira da cama, cristais de cores claras, como os brancos, violetas, verdes e azuis. Não pode ser cristal preto, nem vermelho, nem laranja, nem amarelo”, ressalta a terapeuta.

Quer ficar por dentro das principais notícias do dia? Clique aqui e faça parte do nosso canal no WhatsApp

Fonte: Mulher

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *