A Tesla, fabricante de automóveis do bilionário Elon Musk, está sendo processada por clientes nos Estados Unidos por vazar vídeos gravados por câmeras instaladas nos carros. A ação coletiva tramita no Tribunal Distrital da Califórnia, e se baseia em relatos divulgados pela Reuters.
De acordo com a agência de notícias, funcionários da Tesla têm acesso a vídeos gravados pelos veículos. As gravações circulam entre os trabalhadores, incluindo acidentes, agressões e imagens de nudez.
Segundo a ação coletiva, os trabalhadores compartilharam “gravações de clientes em situações privadas e embaraçosas, como, por exemplo, o vídeo de um homem que se aproxima completamente nu de um veículo Tesla, vídeos de acidentes e agressões na rodovia”.
Além disso, o processo alega que os funcionários da empresa têm acesso aos vídeos “não com o objetivo declarado de comunicar, oferecer serviços e melhorar os sistemas de direção dos veículos Tesla”, mas “para diversão de mau gosto e criminosa de funcionários da Tesla, e possivelmente pessoas de fora da empresa”.
O processo pede indenização da empresa. Por enquanto, a Tesla não se pronunciou sobre o caso.
Fonte: Tecnologia