Trump faz “enquete” sobre adversário em 1º comício após atentado: “Kamala ou Biden?”

Mundo

Entre os agentes do Serviço Secreto que protegeram Trump de um possível assassinato em um comício na Pensilvânia, em 13 de julho, havia mulheres
Rebecca DROKE

Entre os agentes do Serviço Secreto que protegeram Trump de um possível assassinato em um comício na Pensilvânia, em 13 de julho, havia mulheres

O candidato do Partido Republicano à presidência dos Estados Unidos , Donald Trump , realizou neste sábado (20) o seu primeiro comício desde que foi alvo de um atentado, na semana passada. Em evento realizado em Michigan , o ex-mandatário debochou dos adversários ao fazer uma “enquete” sobre quem deveria ser seu adversário.

“Quem você gostaria que concorresse contra nós? Kamala Harris ou Joe Biden, aquele ladrão?”, disse. O questionamento acontece em meio à pressão de líderes e eleitores democratas pela saída de Biden do pleito. Harris, atual vice-presidente, é a principal cotada para substituir o mandatário.

No comício, Trump apareceu ao lado de J.D. Vance, candidato a vice e alvo de críticas dos democratas. Em discurso feito para sua base, o candidato saiu em defesa do aliado. “Eles ficam falando ‘ele é uma ameaça para a democracia’. Semana passada eu tomei um tiro pela democracia”, afirmou Trump.

A chapa é considerada uma ameaça à democracia por seu passado polêmico. Trump foi indicado por incentivar seus eleitores a invadir o Capitólio em janeiro de 2020, enquanto J.D Vance possui falas consideradas extremistas em seu passado na política.

Discurso anti-imigração

Além de prometer melhorar a economia e aumentar a segurança no país, Trump também voltou a fazer um discurso anti-imigração.

“Vamos parar com esta invasão ao nosso país. Vamos acabar com os crimes destes imigrantes. A única coisa boa que estes imigrantes fazem é fazer nossos criminosos parecerem bonzinhos. Eles são barra pesada, não só da América do Sul, mas de todo o mundo”, disse.

Os norte-americanos vão às urnas no dia 5 de novembro para escolher seu novo presidente. Segundo as pesquisas mais recentes, a situação está indefinida nos EUA.

Quer ficar por dentro das principais notícias do dia? Clique aqui e faça parte do nosso canal no WhatsApp.

Fonte: Internacional

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *