Turbina de avião suga e mata uma pessoa em aeroporto

Mundo

Um trio de investigadores do Conselho de Segurança Holandês foi despachado para assumir as investigações
Reprodução

Um trio de investigadores do Conselho de Segurança Holandês foi despachado para assumir as investigações


Uma pessoa foi sugada e morta pelo motor de um avião Embraer E190 da KLM Cityhopper no Aeroporto Schiphol de Amsterdã. O episódio aconteceu durante os preparativos para a decolagem da aeronave em direção a Billund, na Dinamarca, com passageiros e tripulação a bordo.

As autoridades locais, incluindo a Polícia Militar Real e o próprio Aeroporto Schiphol, confirmaram a gravidade do acidente e imediatamente deram início às investigações para entender as circunstâncias que levaram a fatalidade. A identidade da vítima ainda não foi divulgada publicamente.

O ministro de infraestrutura dos Países Baixos, profundamente comovido com a tragédia, expressou suas condolências às famílias e entes queridos da vítima, reconhecendo a gravidade do episódio.

Um trio de investigadores do Conselho de Segurança Holandês foi despachado para assumir as investigações sobre o caso, buscando esclarecer todos os detalhes e garantir a transparência no processo.

Os representantes políticos do país disseram que a segurança dos passageiros e tripulação é uma prioridade máxima do governo, e medidas rigorosas serão tomadas para evitar que situações semelhantes ocorram no futuro.

Após o ocorrido, os passageiros e tripulação foram prontamente evacuados da aeronave, recebendo o suporte necessário.

Até o momento, a KLM não emitiu comentários adicionais sobre o caso, mas é esperado que a empresa coopere integralmente com as autoridades e forneça todas as informações necessárias para o esclarecimento do caso.

Quer ficar por dentro das principais notícias do dia? Clique aqui e faça parte do nosso canal no WhatsApp

Fonte: Internacional

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *