As mensagens diretas (DMs, na sigla em inglês) do Twitter passarão a ser criptografadas nesta quarta-feira (10), de acordo com o CEO da empresa, Elon Musk. Além disso, a rede social vai oferecer chamadas de voz e vídeo “em breve”.
Segundo Musk, as DMs criptografadas chegarão nesta quarta em uma versão inicial, portanto ainda podem ter falhas. “O teste decisivo é que eu não consiga ver suas DMs, mesmo que haja uma arma apontada para minha cabeça”, escreveu o bilionário.
A criptografia de ponta a ponta – sistema usado, por exemplo, pelo WhatsApp – é um recurso de segurança que faz com que apenas o remetente e o destinatário tenham acesso às informações da conversa. Com isso, as mensagens sequer ficam disponíveis nos servidores da plataforma utilizada.
Em meados do mês passado, Musk afirmou que, quando adquiriu o Twitter, o governo dos Estados Unidos tinha “acesso total” a todo o conteúdo da rede social, inclusive mensagens diretas trocadas por usuários.
Além da criptografia, os usuários do Twitter também poderão fazer chamadas de voz e vídeo. Esse recurso, porém, ainda não tem data para chegar. Segundo Musk, a grande vantagem da rede social em relação a outros mensageiros que já oferecem o serviço será a privacidade, já que não será necessário usar um número de telefone.
“O bate-papo por voz e vídeo acontecerá do seu identificador para qualquer pessoa nesta plataforma, para que você possa conversar com pessoas em qualquer lugar do mundo sem fornecer seu número de telefone”, anunciou.
Fonte: Tecnologia