Um grupo de sete estudantes e um professor foi resgatado após ficar preso em uma cabine de teleférico que cruzava um vale de um rio no Paquistão, durante esta terça-feira (22).
Após uma operação de resgate que durou cerca de 13 horas, as equipes das Forças Armadas conseguiram resgatar os oito indivíduos com sucesso. Assista abaixo:
Duas pessoas foram retiradas dessa forma inicialmente com resgate por helicóptero. Contudo, devido aos riscos envolvidos, essa abordagem foi considerada demasiadamente arriscada e, assim, foi adotada uma nova estratégia.
A execução do plano envolveu um resgate a partir da base, por meio de um cabo, como de uma tirolesa. No vídeo acima, pode-se observar a colaboração de diversos resgatistas que uniram esforços para resgatar um dos passageiros da cabine do teleférico, até que finalmente conseguiram trazê-lo em segurança.
As forças do Paquistão resgataram com êxito oito passageiros que ficaram presos em um teleférico a 274 metros de altura no norte do país
O teleférico quebrou durante o trajeto, deixando o grupo, composto por sete crianças, adolescentes e um professor, preso por várias horas. As equipes de resgate enfrentaram ventos fortes e o perigo iminente de queda da cabine do teleférico.
Após tentativas iniciais fracassadas, helicópteros foram utilizados para içar os passageiros com uma corda longa. Apesar das dificuldades, a operação de resgate culminou com sucesso, demonstrando a determinação das equipes diante das adversidades.
Fonte: Internacional