O Ministério da Defesa da Rússia informou que o Grupo Wagner entregou às Forças Armadas mais de 2 mil peças de equipamento militar e armamentos.
Segundo as informações da agência de notícias russa Interfax, o arsenal inclui tanques de guerra, veículos blindados de lançamento de foguetes (Mlrs), sistemas de defesa aérea e mais de 2,5 mil toneladas de munições, além de cerca de 20 mil armas leves.
De acordo com a agência russa Tass, há equipamentos que nunca foram utilizados, e as armas entregues pelos mercenários serão estocadas para manutenção.
O Grupo Wagner, organização paramilitar liderada por Yevgeny Prigozhin, vinha participando da invasão russa à Ucrânia, mas rompeu com o governo de Vladimir Putin.
No mês passado, a milícia iniciou uma revolta, reivindicou o controle da cidade de Rostov e anunciou que marcharia em direção a Moscou.
A iniciativa foi classificada pelos russos como “motim armado” e “rebelião”, enquanto o grupo alega que não tinha a intenção de derrubar Putin, mas apenas “protestar”.
Fonte: Internacional