A estética Y2K é inspirada nos meados dos anos 90 e início dos anos 2000. Uma mistura eclética da cultura pop, com os avanços tecnológicos da época – roupas metálicas, agasalhos de veludo, camisetas baby look, paletas coloridas e pixie cut estão entre as tendências que voltam com tudo em 2023.
Entre no canal do iG Delas no Telegram e fique por dentro de todas as notícias sobre beleza, moda, comportamento, sexo e muito mais!
Mesmo que Paris Hilton, Britney Spears e Destiny’s Child tenham sido precursoras nos anos 2000, e as principais responsáveis até hoje pela caracterização da década, a influenciadora Gabi Wagner aponta que não foi a mistura de itens, mas so corte de cabelo que fez toda a diferença no seu estilo.
Ela, que tem um pixie hair, disse que nem sempre foi assim. “Minha imagem era marcada por um cabelo longo e loiro com luzes, mas acabei me cansando um pouco desse padrão de beleza, que está todo mundo com a mesma cor, corte e comprimento”, desabafa. “Sempre gostei de ser reconhecida por ter uma identidade única. Esse padrão me enjoou e resolvi abraçar um estilo que eu sempre admirei – um cabelo bem curtinho.”
E apesar do luxo que o pixie hair traz, Gabi revela que é preciso ter coragem para mudar e agir diferente do que se está acostumado. “Perdi alguns trabalhos por não estar mais no estereótipo ‘mulherão’ e até tive algumas pessoas duvidando da minha sexualidade”.
A influenciadora conta que para chegar ao cabelo perfeito, algumas referências usadas foram Pink, Rihanna, Miley Cyrus, Demi Lovato, Dixie D’amelio, Halsey, Zendaya e Ursula Corberó, tanto no corte, quanto nos penteados.
Acompanhe também perfil geral do Portal iG no Telegram !
“Adoro abusar total da minha criatividade. Estilizar o curtinho com penteados em gel e acessórios como diferentes presilhas está super em alta. Adoro usar tendências, mas na correria, para dar um up no visual e brincar com o meu cabelo, eu tenho usado bastante pomada modeladora para fazer acabamentos”, finaliza.
Fonte: Mulher